Sou sedentário e quero começar a correr.

Correr não é apenas por um tênis no pé e sair por ai! Antes de mais nada, para tudo, se você é sedentário e quer começar a correr, PARABÉNS pela iniciativa, garanto que irá adquirir saúde, bem estar, melhora da autoestima, da autoconfiança, vai ficar mais disposto, menos estressado, muitas coisas boas irão acontecer em sua vida, para isso, vou te dar dicas importantes de como iniciar na corrida.

Enganasse quem pensa que vai sair correndo logo de “cara” 5k, não… não, começamos com uma avaliação física, que pode ser feita por fisioterapeuta ou educador físico, na qual irá analisar seu condicionamento físico, composição corporal como músculos e gorduras, tipo de pisada para indicação de tênis correto, alteração postural, entre outros, com isso, o treinador de preferência especialista em corrida irá programar seus treinos, que com certeza, partirá da  caminhada, intercalando as velocidades e vai evoluindo de acordo com seu condicionamento.

É muito importante ter um assessoria esportiva e participar dos pontos de apoio, pois, ali, é desenvolvido exercícios educativos que vai aumentar seu desempenho no esporte, além de aquecimento, alongamento e hidratação no local.

Nunca esquecer de conciliar uma boa alimentação, muita hidratação, acessórios adequados e estar sob supervisão de um profissional qualificado!

Vamos começar? A corrida é um vício do bem, ao contrário dela, o sedentarismo está comprovado que mata mais do que diversas doenças!! Se fizer sentido para ti, inicie agora mesmo, não deixa para amanha a sua saúde.

Autora: Aline Borro / Master Coach de Alta Performance

Deixe um comentário

WhatsApp WhatsApp